apagão azamerica

Apagão Azamérica

Apagão Azamérica de receptores a cabo chegou ao fim.

O Apagão Azamérica  terminou e entre comemorações e xingamentos recebemos diversos recados em nossa caixa de e-mails e comentários sobre a volta do funcionamento dos receptores de tv a cabo da Azamérica, Apagão Azamérica da tv a cabo já era, no entanto o negócio não está assim tão bom quanto os recados deixados aqui  dariam a entender.

Entrei no fórum oficial da Azamérica e vi que tem um tópico lá com mais de 172 páginas falando sobre o apagão Azamérica e sobre o fim do apagão Azamérica. São mais de 170 páginas escritas só naquele tópico.

Caraca, é muita gente usando estes receptores de tv a cabo da Azamérica e também frequentando o fórum oficial da marca.

E o que a galera comenta por lá? Apagão acabou, voltou a funcionar IKS mas está travando a cada 30 segundos.

Em contrapartida quem tem o Ncode, que é o cardsharing oficial da Azamérica está conseguindo assistir a programação sem nenhuma travadinha.
Resultado? Tem muita gente querendo comprar Ncode pois os caras já ficaram uma semana sem assistir tv e já estavam dando seus receptores como mortos, seria isto aí uma estratégia da Azamérica para vender Ncode ou uma dificuldade técnica mesmo?

O final da história por enquanto é que ainda não foi desta vez que a operadora de tv a cabo, aquele tem o maior número de assinantes no Brasil, conseguiu fechar as portas para a pirataria do seu sinal.

Mas agora tem o lado negro da história!!!

Segundo fontes bem seguras, as operadoras Telefônica e NETVIRTUA foram quem investiram pesado contra a pirataria, bloqueando os IPS de todos os servidores tanto pra IKS, quanto para Cardsharing.

Se se confirmar a informação será a segunda vez que a Telefônica consegue uma investida bem sucedida sobre a pirataria da tv por assinatura.

O recado foi deixado pelo nosso leitor Paulo, e pelo histórico da Azamérica é sim uma informação considerável.

“Olha amigo,

Só pra avisar que não são só os Nagra 2 que estão tendo problemas… Tenho Ncode e a Net e Telefônica estão fazendo bloqueios ao IP do servidor desde o dia 16 de maio.

Tá um pânico entre os usuários e as trocas de IP pelo team não tão funcionando.

Alem disso tão apagando todos os posts lá no fórum oficial da Azamérica pra noticia não espalhar.

Abs.”

Boa informação enviada pelo nosso colega Paulo, sim, todo este sistema de envio de chaves de criptografia dos canais pela internet, seja através de IKS ou de cardsharing é bastante frágil, e o apagão da Azamérica e outras marcas que pirateiam a tv a cabo pode sim ter sido provocado pelas operadoras que tem o sinal dos seus pacotes de tv atacados pela pirataria e que são as mesmas que fornecem internet para os usuários de IKS e Cardsharing e também para os servidores deste tipo de serviço.

Seria até ingenuidade nossa imaginar que estas operadoras não tem ferramentas para descobrir tanto quais são os IPs usados pelos servidores de IKS e Cardsharing quanto os IPs usados pelos clientes destes serviços e com isto tentar provocar um apagão na pirataria da tv a cabo e outras.

Se elas estão tendo exito em bloquear os IPs destes servidores a coisa está mesmo complicada para quem usa estes serviços, o apagão da Azamérica e outras marcas vai persistir por muito tempo, será que elas vão conseguir voltar à ativa se estiverem sendo atacadas pelas operadoras?

 

Curta-nos no Facebook:  meuazbox